XR-III SRD

R$0,00

Após alguns sistemas seguindo essas regras de criação e várias ideias, resolvi organizar tudo em instruções fáceis para qualquer um que queira entrar nesse universo. Um “planeta X” que não tem nada a ver com a Xuxa.

XR-III é um novo conceito para RPGs, que lembra um pouco a lógica de kernel e sistema, do mundo da Tecnologia. Pode ser um pouco confuso a princípio por ser meio que novidade, mas é simples. Espero que este documento explique bem o que é de fato o XR-III e o que ele pode se tornar com ajuda de todos.

A princípio este seria um manual geral explicativo. Expandi com dicas mais objetivas para construção de sistemas e cenários. Depois, tive que reduzir de novo para que coubesse nas 40 páginas de um folheto A6 (o que já é um tamanho perigoso. Nem todo grampeador tanca, como dizem por aí).

Esta será também a primeira edição do XR Zine publicada gratuitamente. Os modos do XR-III foram publicados, pagos, no XR Zine, mas estavam disponíveis gratuitamente em outros formatos (como no wiki do projeto). Esta edição, em especial, estará disponível gratuitamente no formato do XR Zine. Você poderá imprimí-la em frente e verso em A4, cortar as folhas na metade, organizar e grampear para ter um folheto A6 (do tamanho de um cordel). Se gostar da ideia do formato e dos conceitos, vai atrás das 12 edições anteriores. Todas são assim!

Espero ter conseguido diagramar um bom material, útil e interessante mesmo para os que não almejem ainda criar nada para XR-III. Boa leitura!

Categorias: , Tag:

Descrição

Após alguns sistemas seguindo essas regras de criação e várias ideias, resolvi organizar tudo em instruções fáceis para qualquer um que queira entrar nesse universo. Um “planeta X” que não tem nada a ver com a Xuxa.

XR-III é um novo conceito para RPGs, que lembra um pouco a lógica de kernel e sistema, do mundo da Tecnologia. Pode ser um pouco confuso a princípio por ser meio que novidade, mas é simples. Espero que este documento explique bem o que é de fato o XR-III e o que ele pode se tornar com ajuda de todos.

A princípio este seria um manual geral explicativo. Expandi com dicas mais objetivas para construção de sistemas e cenários. Depois, tive que reduzir de novo para que coubesse nas 40 páginas de um folheto A6 (o que já é um tamanho perigoso. Nem todo grampeador tanca, como dizem por aí).

Esta será também a primeira edição do XR Zine publicada gratuitamente. Os modos do XR-III foram publicados, pagos, no XR Zine, mas estavam disponíveis gratuitamente em outros formatos (como no wiki do projeto). Esta edição, em especial, estará disponível gratuitamente no formato do XR Zine. Você poderá imprimí-la em frente e verso em A4, cortar as folhas na metade, organizar e grampear para ter um folheto A6 (do tamanho de um cordel). Se gostar da ideia do formato e dos conceitos, vai atrás das 12 edições anteriores. Todas são assim!

Espero ter conseguido diagramar um bom material, útil e interessante mesmo para os que não almejem ainda criar nada para XR-III. Boa leitura!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “XR-III SRD”